PT tenta costurar candidatura contra o atual prefeito de Teresina
As negociações para viabilizar a pré-candidatura de Fábio Novo estão sendo feitas pelo governador Rafael Fonteles (PT) junto ao ministro Wellington Dias...
Sem comandar nenhuma capital atualmente, o PT tem ampliado as costuras para viabilizar a candidatura do deputado estadual Fábio Novo para a prefeitura de Teresina, no Piauí. As negociações estão sendo feitas pelo governador Rafael Fonteles (PT) junto ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias.
A pré-candidatura de Fábio Novo conta ainda com o aval do presidente Lula (PT), que pretende incluir a capital piauiense na sua rota de viagens pelo país neste ano. Como noticiamos, o petista pretende dar o pontapé na sua agenda de visitas aos estados justamente pelo Nordeste, seu principal reduto eleitoral.
Nas negociações, o pré-candidato já aglutinou o apoio de legendas como o Solidariedade e o PSD no objetivo de desidratar a candidatura à reeleição do atual prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Nessa estratégia, o pré-candidato do PT tenta ainda um acordo com o MDB, que tem como pré-candidato o diretor do Hospital Universitário, Paulo Marcio.
No estado, o MDB já compõe a chapa do governo do PT, com Themístocles de Sampaio como vice-governador. Caso o acordo seja fechado também para a prefeitura de Teresina, Paulo Marcio é visto como principal cotado para ser o vice de Fábio Novo.
Os partidos têm até 5 de agosto para definir em convenção partidária os nomes dos candidatos que irão às urnas. O primeiro turno das eleições municipais será em 6 de outubro.
Lula faz tour pelo Nordeste
De olho nas eleições municipais deste ano, o presidente Lula (PT) realiza nesta semana uma série de viagens pelas capitais do Nordeste, seu principal reduto eleitoral. A primeira visita, que ocorre na quinta-feira, 18, será em Salvador, na Bahia.
Na capital baiana, Lula participará da assinatura da implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial do estado (Senai-Cimatec). Além de Salvador, o presidente seguirá para o município de Paulo Afonso, para a inauguração da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Na sequência, Lula pretende seguir para Ipojuca, no litoral de Pernambuco, onde onde deve visitar a refinaria Abreu e Lima (Rnest), da Petrobras. A obra foi iniciada pelo petista em 2005, mas foi paralisada em 2015 após investigações da Operação Lava Jato.
Na sexta-feira, 19, Lula segue para a cidade de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, onde participará da Cerimônia de Troca do Comando Militar do Nordeste (CMNE). No mesmo dia, o petista ainda desembarca em Fortaleza para o lançamento da pedra fundamental do campus estadual do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)