PT quer que TCU investigue gastos de Bolsonaro com cartão em motociatas
Os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Zeca Dirceu (PT-PR), atual e futuro líder do partido na Câmara dos Deputados, respectivamente, pediram para que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue os gastos de Jair Bolsonaro em motociatas...
Os deputados Reginaldo Lopes (PT-MG) e Zeca Dirceu (PT-PR), atual e futuro líder do partido na Câmara dos Deputados respectivamente, pediram para que o Tribunal de Contas da União (TCU) investigue os gastos de Jair Bolsonaro em motociatas, envolvendo o uso do cartão corporativo.
A denúncia vem após a revelação de que um dos primeiros eventos do tipo, realizado no Rio de Janeiro em maio de 2021, custou R$ 116 mil pagos pelo cartão da Presidência. Os gastos com tais eventos poderiam ser ainda maiores, já que o custo não envolve o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira até o local.
“É irrefutável o desvio de finalidade no uso do cartão corporativo da presidência da república nos eventos apelidados de ‘motociata'”, escreveram os dois deputados em um ofício à Corte de Contas, “devendo os responsáveis devolver os recursos ao erário, além de sofrer as consequências administrativas pertinentes”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)