PT pretende fechar aliança com o PSB até início de janela partidária
Integrantes da executiva nacional do PT defendem que a aliança com o PSB, tanto para a disputa ao Palácio do Planalto quanto para uma eventual formação de federação, deve ser formalizada antes da janela partidária, ou seja, antes de março...
Integrantes da executiva nacional do PT defendem que a aliança com o PSB, tanto para a disputa ao Palácio do Planalto quanto para uma eventual formação de federação, deve ser formalizada antes da janela partidária, ou seja, antes de março.
Pela legislação eleitoral, deputados poderão trocar de partido, sem perder o mandato, entre os dias 3 de março e 1º de abril.
Na visão dos petistas, a definição do casamento entre PT e PSB antes da janela daria mais garantia aos deputados que pretendem entrar no partido e àqueles que pretendem sair dele por não concordar com o projeto nacional de 2022.
Como temos mostrado, a aliança entre PT e PSB, com a possibilidade de que Geraldo Alckmin (foto, à direita) seja vice de Lula (foto, à esquerda), tem gerado desconforto entre petistas históricos, como José Genoino e Rui Falcão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)