PT estuda acionar Feliciano por afirmar que Lula vai fechar igrejas
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta segunda-feira (15) que o partido estuda entrar com uma ação na Justiça contra o deputado Marco Feliciano (foto) por ter afirmado à rádio CBN que Lula fechará igrejas se for eleito presidente...
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse nesta segunda-feira (15) que o partido estuda entrar com uma ação na Justiça contra o deputado Marco Feliciano (foto) por ter afirmado à rádio CBN que Lula fechará igrejas se for eleito presidente.
“Lula governou esse país por oito anos. Quando é que fechou uma igreja, perseguiu evangélicos, um pastor?”, disse Hoffmann, em entrevista à Folha de S. Paulo.
A petista também citou duas leis sancionadas pelo governo Lula, que, segundo ela, provam como o ex-presidente “sempre respeitou todas as religiões”. Trata-se da lei de liberdade religiosa, de dezembro de 2003, e da lei do Dia Nacional da Marcha para Jesus, de setembro de 2009.
“Vamos estudar todas as possibilidades. O que não pode é deixar que a campanha vá para fake news, para mentira, eles não têm o que debater com povo brasileiro”, disse Hoffmann.
“Essa não é uma disputa religiosa, tem que deixar isso claro. É disputa política. Você disputa projeto para o país. Mas, obviamente, que nesse bojo a gente tem que esclarecer as mentiras e as fake news”, acrescentou.
Marco Feliciano não respondeu à Folha para comentar as declarações de Hoffmann.
Ainda nesta segunda, a presidente do PT afirmou que não há perspectiva da campanha de Lula realizar eventos dentre de templos religiosos.
“Não cogitamos no momento fazer política dentro dos templos”, disse.
Em face de rumores sobre fechamento de igrejas num eventual governo Lula, o PT tem, pelo menos desde ontem, intensificado campanhas nas redes sociais para desmenti-los.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)