PT entra na Justiça contra vídeo de desconto em contracheque de aposentados
A Coligação Brasil da Esperança, de Lula (PT) ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) alegando propagação de fake news...
A Coligação Brasil da Esperança, de Lula (PT) ingressou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) alegando propagação de fake news. Os parlamentares postarem em suas redes um vídeo afirmando que aposentados tiveram descontos de 30% a 40% no contracheque para arcar com supostos “rombos” da gestão petista.
A defesa de Lula pede a retirada dos vídeos.
“Não ficou comprovada qualquer relação de causa e efeito entre desvios de recursos públicos e descontos promovidos na aposentadoria, o que reforça uma campanha de medo aos idosos. Dessa forma, verifica-se a utilização de dados inverídicos a respeito de tema revestido de extrema relevância social, divulgados com a finalidade de, sem aparente base fática, exaltar os feitos da gestão do atual Presidente e ofender à honra e imagem do candidato adversário”, escrevem os advogados.
“A conduta dos representados é grave por utilizar a desinformação e a mentira como estratégia político-eleitoral”, ressalta o documento.
Na representação, a coligação também pede que os deputados “se abstenham de fazer novas publicações com o mesmo teor, sob pena de multa, e que sejam condenados por propaganda irregular”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)