PT em curto-circuito
Em coletiva, Alexandre Padilha declarou que a sigla comandada por Gleisi chegou ao “Z4 das eleições municipais”
A presidente da Executiva Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, após o auxiliar de Lula ter admitido publicamente que o partido precisa de uma “análise aprofundada” após o resultado das eleições de 2024.
Para Gleisi, Padilha deveria gastar energia nas “articulações políticas do governo”. “Temos de refrescar a memória do ministro Padilha, o que aconteceu conosco desde 2016 e a base de centro e direita do Congresso que se reproduz nas eleições municipais, que ele bem conhece”, declarou a petista pelas redes sociais.
“Pagamos o preço, como partido, de estar num governo de ampla coalizão. E estamos numa ofensiva da extrema-direita. Ofender o partido, fazendo graça, e diminuir nosso esforço nacional não contribui para alterar essa correlação de forças”, acrescentou a petista
Ministro usa metáfora do futebol para criticar o PT
Mais cedo, Padilha declarou que a sigla comandada por Gleisi chegou ao “Z4 das eleições municipais” em referência às aproximadamente 260 prefeituras conquistadas pelo partido em 2024. Entre as capitais, o PT marcou apenas um gol de honra: a prefeitura de Fortaleza. E isso por uma diferença aproximada de dez mil votos.
“O PT, desde 2016, entrou no fim da tabela do Z4 das eleições municipais. O PT tem um debate a fazer com o segmento dos trabalhadores, sobretudo os que ganham de 2 a 10 salários mínimos, que por algum motivo não se sentem representados”, declarou Padilha em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 28.
Nesta segunda-feira, a Executiva Nacional do PT discutiu as eleições municipais e sobraram críticas para o ministro Alexandre Padilha. Na visão dos petistas, Padilha deu espaço demasiado a partidos do Centrão e isso ficou evidente nas eleições municipais. Tanto que os dois partidos que mais elegeram prefeitos foram o PSD de Gilberto Kassab e o MDB de Baleia Rossi e Ricardo Nunes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)