PT de Pernambuco expulsa filiados que apoiam Marília Arraes
O diretório do PT em Pernambuco ordenou na terça-feira (5) a expulsão de 11 filiados que não seguiram a orientação do partido de apoiar a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB) ao governo do estado...
O diretório do PT em Pernambuco ordenou na terça-feira (5) a expulsão de 11 filiados que não seguiram a orientação do partido de apoiar a pré-candidatura do deputado federal Danilo Cabral (PSB) ao governo do estado, informa o Estadão.
A maior parte dos expulsos havia iniciado um movimento de apoio ao nome da deputada federal Marília Arraes (foto) —ex-petista, hoje no Solidariedade— para o governo pernambucano.
“A medida foi avaliada como indicativo de que o PT local não vai tolerar defecções a Cabral, cujo partido, o PSB, é o maior aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) em plano nacional”, escreve o Estadão.
Embora tenha deixado o PT em março após conflitos com a cúpula da legenda em Pernambuco, Marília continua a apoiar Lula para a Presidência. O chefão petista, porém, tem reiterado que seu candidato no estado é Cabral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)