PT aciona TSE para derrubar 200 publicações pró-Bolsonaro
Até esta quinta-feira (25), nove dias após o início do período oficial de campanha eleitoral, o PT moveu, pelo menos, 24 ações no TSE para derrubar cerca de 200 publicações pró-Bolsonaro nas redes sociais...
Até esta quinta-feira (25), nove dias após o início do período oficial de campanha eleitoral, o PT moveu, pelo menos, 24 ações no TSE para derrubar cerca de 200 publicações pró-Bolsonaro nas redes sociais.
Metade dessas ações foram protocoladas na tarde da quarta-feira (24).
O levantamento é do Estado de S. Paulo.
Segundo o jornal, o PT pede, em especial, pela exclusão de vídeos descontextualizados, ou manipulados, considerados difamatórios e com potencial de enganar o eleitor.
Dentre os alvos dessas ações, estão os três filhos mais velhos de Jair Bolsonaro — Flávio, Carlos e Eduardo —, deputados e empresários alvos da CPI da Covid, além de outros apoiadores do presidente.
O partido pede a exclusão desses conteúdos no Twitter, no Telegram, no TikTok e, até mesmo, em redes menores, como o Kwai e o Gettr. Essa última foi fundada por um ex-assessor de Donald Trump.
Entretanto, como lembra o Estadão, “é comum que conteúdos falsos surjam em redes menos monitoradas e depois sejam jogados nos aplicativos mais conhecidos, como o WhatsApp”.
De sua parte, a equipe de campanha de Bolsonaro moveu uma ação acatada pelo TSE para derrubar um vídeo publicado pela central sindical CUT associando o presidente a mortes durante a pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)