PSL fala em acordo com o governo e orientará pela derrubada de veto ao Orçamento
O Antagonista obteve cópia das orientações do PSL aos seus parlamentares na votação marcada para hoje, em sessão do Congresso, de vetos de Jair Bolsonaro ao Orçamento de 2020. Entre os 8 vetos que serão analisados no âmbito da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o partido orienta pela derrubada de um deles...
O Antagonista obteve cópia das orientações do PSL aos seus parlamentares na votação marcada para hoje, em sessão do Congresso, de vetos de Jair Bolsonaro ao Orçamento de 2020.
Entre os 8 vetos que serão analisados no âmbito da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o partido orienta pela derrubada de um deles: justamente o que tirará do governo federal o poder de definir a destinação de 30,1 bilhões de reais neste ano, quando haverá eleições municipais.
Como revelamos há pouco aqui, esses recursos já estão sendo alvo de disputas no Congresso.
O argumento do PSL:
“O Poder Executivo argumentou, no veto, que as disposições são contrárias à complexidade operacional do procedimento ao estabelecer que as indicações e priorizações das programações sejam feitas pelos autores. Todavia, após negociação com os líderes, a Liderança do Governo no Congresso negociou a derrubada desse dispositivo, acordando que os demais itens teriam seus vetos mantidos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)