PSDB tira um dos pés da fossa
O PSDB conseguiu eleger, neste domingo (30), seus três únicos governadores para os próximos quatro anos. Com a nova eleição de Eduardo Leite no Rio Grande do Sul, de Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul e Raquel Lyra (foto) em Pernambuco...
O PSDB conseguiu eleger, neste domingo (30), seus três únicos governadores para os próximos quatro anos. Com a nova eleição de Eduardo Leite no Rio Grande do Sul, de Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul e Raquel Lyra (foto) em Pernambuco, o partido tira um dos pés da fossa após o primeiro turno.
No início do mês, o partido elegeu menos deputados para a Câmara dos Deputados – e teve parlamentares eleitos com menos votos que a bancada do PSOL. O partido também perdeu a eleição de São Paulo – um cargo que os tucanos mantinham sob suas asas desde 1995. O partido ainda viu Rodrigo Garcia, o governador paulista, dar apoio “incondicional” a Bolsonaro.
Em dois dos três casos, o partido venceu candidatos apoiados por Jair Bolsonaro – no Rio Grande do Sul, contra Onyx Lorenzoni (PL) e em Mato Grosso do Sul, contra o Capitão Contar (PRTB); em Pernambuco, Lyra derrotou Marília Arraes (Solidariedade), apoiada por Lula. Apenas na Paraíba, Pedro Cunha Lima perdeu para João Azevedo (PSB), que foi reeleito.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)