PSDB sobre ação do PL: “Insensatez e terá a objeção das instituições”
O PSDB se pronunciou agora há pouco, no final da tarde desta terça-feira (22), sobre ação recém-protocolada pelo PL ao TSE pedindo a anulação de 40 milhões de votos para dar a vitória ao candidato derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL)...
O PSDB se pronunciou agora há pouco, no final da tarde desta terça-feira (22), sobre ação recém-protocolada pelo PL ao TSE pedindo a anulação de 40 milhões de votos para dar a vitória ao candidato derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
“É uma insensatez e terá a objeção das nossas instituições, da comunidade internacional e da sociedade brasileira. O momento é de colaborar democraticamente com a transição de governo“, afirmou o PSDB em seu perfil oficial no Twitter.
“O brasileiro já elegeu líderes de centro, de direita e de esquerda utilizando a urna eletrônica. Eleição após eleição, o sistema eleitoral brasileiro prova a sua segurança e confiabilidade”, acrescentou.
A sigla, comandada pelo mensaleiro Valdemar Costa Neto (centro da foto), alegou problemas em todas as urnas de modelo anterior ao mais recente, UE 2020.
Curiosamente, o pedido envolve apenas o segundo turno da eleição presidencial, sem apresentar nenhum argumento para esse recorte conveniente.
Em resposta, o presidente do TSE, ministro Alexandre Moraes deu 24 horas para PL tratar de falhas de urnas também no 1º turno das eleições.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)