PSDB e Cidadania fecham apoio a Simone Tebet
A federação que PSDB e o Cidadania formaram para as eleições de 2022 decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura de Simone Tebet (MDB) para a Presidência da República. A decisão, já esperada, oficializa o apoio dos dois partidos ao chamado "Centro Democrático"
A federação que PSDB e o Cidadania formaram para as eleições de 2022 decidiu, por unanimidade, apoiar a candidatura de Simone Tebet (MDB) para a Presidência da República. A decisão, já esperada, oficializa o apoio dos dois partidos ao chamado “Centro Democrático”, uma das principais expressões da chamada “Terceira Via” neste ciclo eleitoral.
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que agora o objetivo é continuar os trabalhos de formação da chapa de Tebet – isto é, a escolha do nome que será seu vice na chapa.
“Vamos trabalhar para fazer da forma mais rápida possível, dentro de um consenso dentro da federação e dentro da coligação que agora se estabelece”, disse. “Temos um espectro de alternativas que vem surgindo internamente no partido, e eu e o presidente Roberto freire vamos trabalhar durante o dia para afunilar esta lista.”
Os nomes da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) e dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Mara Gabrilli (PSDB-SP) ainda são os favoritos ao cargo. Roberto Freire, o presidente do Cidadania, disse que Tasso estará na campanha, mesmo que não seja ele o nome escolhido.
O MDB, no entanto, ainda não oficializou sua decisão. O partido ainda está em convenção nacional, e deve oficializar a candidatura Tebet após às 14h.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)