PSD anuncia apoio a Alcolumbre, após senadora desistir de candidatura
Eliziane Gama defendia candidatura própria, mas foi demovida da ideia em reunião da bancada do PSD, que vai apoiar Alcolumbre
Maior legenda do Senado, o PSD anunciou oficialmente nesta terça-feira, 12, apoio a candidatura de Davi Alcolumbre (União) à presidência da Casa. A decisão ocorre após a senadora Eliziane Gama (PSD) confirmar a desistência de se lançar candidata pelo partido.
O líder do PSD no Senado, Omar Aziz, afirmou:
“Depois de uma discussão bem ampla, a senadora Eliziane, pela unidade do partido, para marchar junto do partido, abriu mão da candidatura dela, e o partido vai apoiar a candidatura do senador Davi Alcolumbre à presidência do Senado”, disse após reunião da bancada nesta terça.
Aziz garantiu que o PSD terá “prioridade nas pedidas” dos espaços, como a CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) que o partido terá na nova organização do Senado. Ele disse:
“Lógico que [iremos negociar] a CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], a Secretaria, a Mesa, a Primeira Secretaria. Teríamos direito a duas ou três comissões, e vamos discutir com o Davi [Alcolumbre]“.
Eliziane Gama, via X, disse que “respeita a decisão da bancada” de apoiar Alcolumbre, apesar de ter defendido candidatura própria:
“O PSD no Senado decidiu, em reunião conjunta, não lançar agora candidatura própria para disputar a presidência. Respeito a decisão da bancada e fica minha gratidão pelos apoios que recebi nesses meses. Agradeço em especial a Gilberto Kassab, Omar Aziz e Otto Alencar”, escreveu a senadora.
Davi Alcolumbre é o favorito ao comando do Senado, sendo sucessor do presidente, Rodrigo Pacheco, que é do PSD. Ele coleciona o apoio tanto do partido do presidente Lula, o PT, quanto da bancada do PL.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)