PSB quer usar Ministério da Justiça como trampolim para candidatura de Capelli ao DF
O PSB, partido Flávio Dino, tem trabalhado intensamente para que o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, assuma o lugar do ex-governador maranhense caso o Senado endosse a sua indicação ao STF...
O PSB, partido Flávio Dino, tem trabalhado intensamente para que o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, assuma o lugar do ex-governador maranhense caso o Senado endosse a sua indicação ao STF.
O raciocínio é simples: segundo o Estadão, o partido de Carlos Siqueira pretende lançar a candidatura de Capelli ao governo do Distrito Federal em 2026.
É importante lembrar que Capelli foi o interventor no DF após os atos de 8 de janeiro deste ano.
Os socialistas já comandaram o DF recentemente por meio de Rodrigo Rollemberg. Rollemberg foi eleito em 2014, mas não se reelegeu no pleito seguinte.
Capelli é tido como o favorito para comandar o Ministério da Justiça. Ele concorre contra o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, contra a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e contra o advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas – aquele que trabalha contra a Lava Jato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)