PSB e PT vão pedir mais prazo para homologação de federações partidárias
Em reunião realizada há pouco (foto) entre as executivas nacionais do PT e do PSB, as siglas decidiram recorrer ao TSE para pedir mais prazo para a instituição das federações partidárias. A ação conjunta também vai englobar a Rede e o PCdoB...
Em reunião realizada há pouco (foto) entre as executivas nacionais do PT e do PSB, as siglas decidiram recorrer ao TSE para pedir mais prazo para a instituição das federações partidárias. A ação conjunta também vai englobar a Rede e o PCdoB.
Na ação, os partidos vão argumentar que o prazo para a instituição do consórcio de partidos é exíguo. Por determinação do ministro do STF Luís Roberto Barroso, o período para registro das federações acaba no início de abril, seis meses antes das eleições. Os partidos querem que seja considerado o prazo aprovado pelo Congresso, até julho deste ano.
“Essa não foi uma reunião de definição, foi uma reunião de conversa, de entendimentos, e o que ficou claro é que temos a disposição de construir a federação e vamos fazer esse esforço. Óbvio que é um instituto novo, que tem as suas dificuldades”, disse a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
Além disso, na próxima quarta-feira, haverá uma primeira reunião de trabalho para começar a estabelecer os detalhes sobre a carta programa da federação e o modelo de estatuto. A ideia é que já sejam discutidas regras como o peso de cada partido, indicação de presidentes da federação, entre outras.
Participaram da reunião de hoje, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann; o secretário-geral do PT, o deputado federal Paulo Teixeira (SP); o presidente do PSB, Carlos Siqueira; o pré-candidato ao governo de São Paulo, Márcio França e Paulo Câmara, governador de Pernambuco.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)