PRTB marca convenção para oficializar candidatura de Marçal
Partido ainda discute internamento o nome de um vice para a composição da chapa com o empresário
O PRTB marcou para o dia 3 de agosto a convenção do partido para oficializar a candidatura de Pablo Marçal na disputa pela prefeitura de São Paulo. O principal cotado para ser o vice na chapa é Levy Fidelix Filho, um dos três herdeiros do fundador do partido, Levy Fidelix.
Em nota, a assessoria de campanha de Marçal afirma que o nome do vice será divulgado no encontro após uma análise “criteriosa” que “reflete o compromisso do PRTB em formar uma equipe competente e comprometida com a transformação de São Paulo”.
Além do herdeiro do fundador do partido, o presidente do PRTB, Leonardo Avalanhce, chegou a anunciar a possibilidade de Nise Yamaguchi, médica bolsonarista que defendeu a cloroquina contra a covid-19, assumir o posto. Outra opção seria uma vereadora de São Paulo, que não teve nome revelado, mas que já foi citada por Marçal.
Marçal tentou uma candidatura para a Presidência da República em 2022 pelo Pros. No entanto, uma fusão com o Solidariedade e uma negociação de apoio ao então candidato Lula (PT), fez com que o partido tirasse seu nome da disputa.
O empresário chegou a concorrer candidato uma cadeira de deputado federal. Eleito deputado por São Paulo, a candidatura acabou sendo anulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por problemas de documentação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)