Propina para ver o Mickey
Segundo o MPF, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia (PSD), lavou a propina que recebeu vendendo vagas de garagem, comprando uma viagem à Disney e até alugando passeios de lancha...
Segundo o MPF, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Garcia (PSD), lavou a propina que recebeu vendendo vagas de garagem, comprando uma viagem à Disney e até alugando passeios de lancha.
Garcia foi denunciado esta semana por corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo o MPF, ele recebeu R$ 27 milhões entre 2009 e 2018 para favorecer uma empresa de tecnologia quando era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
De acordo com a denúncia, que faz parte da Operação Alcatraz, R$ 1,2 milhão desse dinheiro foi lavado por meio da venda simulada de 103 vagas de garagem num estacionamento rotativo para o empresário Jefferson Colombo.
Colombo também teria comprado um pacote de viagem à Disney para Garcia e uma filha, segundo o MPF. O dinheiro usado para pagar a viagem saiu de uma conta corrente que o empresário mantinha com dinheiro que na verdade era propina ao presidente da Alesc:
Como presidente da Assembleia Legislativa, Garcia vem acelerando o processo de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e da vice-governadora, Daniela Reinehr.
Garcia aposta na queda dos dois para se tornar governador e ganhar foro privilegiado na Corte Especial do STJ.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)