Propaganda eleitoral: Haddad e Tarcísio citam presidenciáveis; Garcia se diz independente
No primeiro programa eleitoral no rádio, que foi ao ar na manhã desta sexta-feira (26), os candidatos ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT), e Tarcísio de Freitas (Republicanos) mencionaram...
No primeiro programa eleitoral no rádio, que foi ao ar na manhã desta sexta-feira (26), os candidatos ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT), e Tarcísio de Freitas (Republicanos) mencionaram os apoios de presidenciáveis às suas candidaturas.
O petista apresentou depoimentos de Geraldo Alckmin (PSB) e de Lula (PT). Ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio usou depoimento do presidente Jair Bolsonaro (PL). Já o atual governador, Rodrigo Garcia, candidato à reeleição pelo PSDB, tentou passar a mensagem de que não tem padrinho político.
“Haddad representa essa mudança segura. É um gestor humano e experiente, capaz de corrigir o que está mal, preservar as conquistas da população e realizar muito mais”, afirma Alckmin, vice na chapa de Lula, na propaganda do candidato petista ao governo de São Paulo. Já Lula diz: “Haddad é um realizador de projetos e de sonhos. Foi o melhor ministro da Educação da história e está pronto para governar São Paulo”. O programa do petista também critica Rodrigo Garcia, ao afirmar que ele foi vice de João Doria, mas agora “disfarça”.
Tarcísio usou um depoimento de Bolsonaro, de quem foi ministro da Infraestrutura. “Meus amigos paulistas podem confiar. Tarcísio 10. Um dos melhores ministros da Infraestrutura que tivemos no Brasil. Com toda certeza, fará uma excelente gestão em São Paulo. Estou fechado com Tarcísio, Tarcísio é 10″, diz o presidente.
Já Rodrigo Garcia disse que não tem padrinho político e é “independente”. No cargo de governador desde abril, Garcia assumiu no lugar de João Doria, que planejava disputar a o Planalto, mas desistiu. “Eu tenho dito que não sou candidato para defender partido político nem projeto de poder. Sou candidato para defender o meu Estado de São Paulo. Não quero que São Paulo se transforme em parquinho de diversão para candidato à Presidência da República ter palanque e ter mais votos em São Paulo.”
Elvis Cezar, candidato do PDT ao governo, não mencionou Ciro Gomes em seu primeiro programa eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)