Projeto para acelerar vacinação privada irrita parlamentares de esquerda
Arthur Lira anunciou que pretende colocar para votar o quanto antes na Câmara um projeto que permite a compra de vacinas contra Covid por empresas, sem necessidade de doação de doses para o SUS. O presidente da Câmara alegou que, "na guerra, vale tudo para salvar vidas"...
Arthur Lira anunciou que pretende colocar para votar o quanto antes na Câmara um projeto que permite a compra de vacinas contra Covid por empresas, sem necessidade de doação de doses para o SUS. O presidente da Câmara alegou que, “na guerra, vale tudo para salvar vidas”.
A proposta, que tem a digital do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), prevê que a iniciativa privada possa abater do imposto de renda o valor gasto com as vacinas. A compra de imunizantes via importadoras ficaria autorizada.
Parlamentares de partidos de esquerda não gostaram.
“É o camarote com dedução de imposto de renda”, disse à Folha o deputado petista Alexandre Padilha. O senador Randolfe Rodrigues (Rede) afirmou ao jornal paulista: “Estão trocando o PNI [Programa Nacional de Imunização], que é público e coordenado pelo Ministério da Saúde, pelo ‘Plano Meu Pirão Primeiro'”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)