Programa de Lula será exibido antes de Bolsonaro no 2º turno
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje que a propaganda eleitoral do segundo turno da disputa ao Planalto começará com o programa do candidato mais votado no primeiro turno, ou seja, Lula (PT). O petista obteve 48,43% dos votos válidos, contra 43,2% de Jair Bolsonaro (PL)...
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje que a propaganda eleitoral do segundo turno da disputa ao Planalto começará com o programa do candidato mais votado no primeiro turno, ou seja, Lula (PT). O petista obteve 48,43% dos votos válidos, contra 43,2% de Jair Bolsonaro (PL).
As peças serão exibidas a partir desta sexta-feira (7). Haverá alternância a cada dia. Dessa forma, no sábado (8), por exemplo, o programa do presidente Jair Bolsonaro será exibido primeiro. Uma resolução de 2019 da Corte já estabelecia que o candidato mais votado no primeiro turno inicia a propaganda do segundo turno.
No ano anterior, o TSE já tinha aplicado a mesma regra. Na ocasião, Bolsonaro, que terminou em primeiro lugar, também foi o primeiro a exibir sua propaganda eleitoral na disputa contra Fernando Haddad (PT).
Serão exibidos dois blocos diários de dez minutos cada na TV e no rádio de segunda a sábado, distribuídos de forma igual entre os dois candidatos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)