Procuradoria Eleitoral de SP tenta impugnar candidatura de Gabriela Manssur
A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo entrou com um pedido, no TRE-SP, pela impugnação da candidatura à Câmara dos Deputados da ex-promotora Gabriela Manssur (MDB; foto)...
A Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) entrou com um pedido, no TRE-SP, pela impugnação da candidatura à Câmara dos Deputados da ex-promotora Gabriela Manssur (MDB; foto).
Manssur é conhecida pela atuação no caso do médium João de Deus e em outra denúncia de estupro, envolvendo Samuel Klein, das Casas Bahia.
A PRE-SP argumenta que ela se exonerou do Ministério Público em 13 de julho, a menos de seis meses das eleições, o que descumpre a legislação eleitoral.
Outra infração alegada pela procuradoria é que Manssur se filiou ao seu partido, o MDB, quando ainda era promotora, em abril.
A ex-promotora, porém, já estava licenciada do cargo antes mesmo da filiação.
“Estão me tratando como se eu fosse uma criminosa, como se eu estivesse violando direitos constitucionais, sendo que estou exercendo meu direito de cidadania”, disse Manssur à Folha de S. Paulo.
“Cumpri exatamente a lei, as decisões judiciais, abri mão do meu cargo e mesmo assim estou sendo violada nos meus direitos. Eu vou me defender e lutar até o fim“, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)