Procuradoria aponta irregularidades na prestação de contas de Jorge Seif
O Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou, nesta quarta-feira (30), irregularidades nas contas de Jorge Seif (foto), eleito para o Senado pelo estado de Santa Catarina. O ex-secretário da Pesca de Jair Bolsonaro foi um dos protegidos do presidente que conseguiu uma vaga...
O Ministério Público Eleitoral (MPE) apontou, nesta quarta-feira (30), irregularidades nas contas de Jorge Seif (foto), eleito para o Senado pelo estado de Santa Catarina. O ex-secretário da Pesca de Jair Bolsonaro foi um dos protegidos do presidente que conseguiu uma vaga no Legislativo pelo PL.
São seis as divergências encontradas pela procuradoria nas contas de Seif. Ele teria, de acordo com os investigadores, emitido notas fiscais fora do prazo, descumprido prazos de entrega de relatórios financeiros da campanha e não apresentação de extratos da conta. Em um caso específico, a campanha de Seif é acusada de receber R$ 22 mil em doação de uma pessoa cuja renda seria incompatível com o montante, o que acendeu o alerta no MPE.
No entanto, o parecer ainda não pede a reprovação das contas. Caberá à unidade técnica do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SC) dar o parecer final.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)