Procuradores reagem à tentativa da OAB de ampliar CNMP
Procuradores e promotores no país estão revoltados com a ideia de Felipe Santa Cruz de ampliar o número de advogados na composição do Conselho Nacional do Ministério Público. O presidente da OAB avalia que, como 8 dos 14 conselheiros são oriundos do MP, o corporativismo da categoria alivia os julgamentos disciplinares...
Procuradores e promotores no país estão revoltados com a ideia de Felipe Santa Cruz de ampliar o número de advogados na composição do Conselho Nacional do Ministério Público.
O presidente da OAB avalia que, como 8 dos 14 conselheiros são oriundos do MP, o corporativismo da categoria impede punições mais duras para condutas irregulares.
Com isso, Conamp e ANPR, maiores associações da classe, passaram agora a defender que juízes e membros do MP participem dos julgamentos disciplinares da OAB e que o TCU fiscalize as contas da entidade.
“Não é isso o que se vê, entretanto, já que a OAB defende para si, historicamente, a existência de regime jurídico único no país, infenso a qualquer tipo de fiscalização ou controle público”, afirmaram as associações, em nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)