Procuradores pedem que STF não “permita o enterro” da Lava Jato
A defesa de sete procuradores da Lava Jato, incluindo Deltan Dallagnol, apresentou manifestação à Segunda Turma do STF pedindo que seja derrubada a liminar que garantiu o acesso de Lula às mensagens roubadas da força-tarefa...
A defesa de sete procuradores da Lava Jato, incluindo Deltan Dallagnol, apresentou manifestação à Segunda Turma do STF pedindo que seja derrubada a liminar que garantiu o acesso de Lula às mensagens roubadas da força-tarefa. A decisão foi proferida por Ricardo Lewandowski e será avaliada pelo colegiado na semana que vem.
Na petição, os advogados Felipe Locke Cavalcanti e Marcelo Knopfelmacher afirmam que os supostos diálogos não tiveram a autenticidade comprovada pela Polícia Federal e não foram periciados. Diz ainda que o material não pode ser considerados como prova pela origem ilegal.
“Fazer perícia do que na origem já é ilícito, imprestável e sem correspondência aferida com aquilo que as vítimas supostamente digitarem ou é perda de tempo ou é jogar para a plateia para tentar desacreditar o resultado do trabalho da Operação Lava Jato”, afirmam.
“Os Procuradores da República Agravantes nessa Reclamação têm a certeza de que o Supremo Tribunal Federal não irá permitir o enterro do trabalho resultante da Operação Lava Jato, tal como pretende o Reclamante, Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, a partir do material apreendido com hackers, réus confessos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)