Procuradores da Lava Jato no Peru manifestam apoio a Deltan
Os procuradores do Ministério Público do Peru que investigam as revelações da Lava Jato divulgaram ontem nota em defesa de Deltan Dallagnol. No documento, dizem que "as ações que buscam afetar a independência dos procuradores responsável pelas investigações de atos de corrupção são de preocupação internacional"...
Os procuradores do Ministério Público do Peru que investigam as revelações da Lava Jato divulgaram ontem nota em defesa de Deltan Dallagnol. No documento, dizem que “as ações que buscam afetar a independência dos procuradores responsável pelas investigações de atos de corrupção são de preocupação internacional”.
Está na pauta de amanhã do CNMP um pedido de afastamento de Deltan da coordenação da força-tarefa da Lava Jato. A autora do pedido é a senadora Kátia Abreu.
Na nota divulgada hoje, os procuradores peruanos dizem que tanto o Brasil quanto o Peru são signatários de convenções internacionais de combate à corrupção e que o processo no CNMP pode representar um retrocesso nesse compromisso.
“Nos identificamos com a força-tarefa do procurador Deltan Dallagnol, que, em janeiro de 2019, respaldou o trabalho da Equipe Especial [do MP do Peru] diante da destituição arbitrária dos procuradores Rafael Vela (coordenador) e José Domingo Pérez da Equipe Especial”, diz a nota dos procuradores peruanos.
Leia AQUI a manifestação dos membros do MP do Peru.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)