Procurador-geral de Justiça do Rio participa de manifestação contra PEC da Vingança
O procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos (foto), participa hoje, ao lado de outros membros do Ministério Público, de uma manifestação em Brasília contra a PEC da Vingança.O ato é realizado na sede do MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)...
O procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos (foto), participa hoje, ao lado de outros membros do Ministério Público, de uma manifestação em Brasília contra a PEC da Vingança. O ato é realizado na sede do MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e também conta com a presença do presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), Cláudio Henrique da Cruz Viana.
Integrantes do MP criticam a proposta, que pode ser votada nesta terça (19) na Câmara e ataca a autonomia de promotores e procuradores. A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) afirma que “é essa garantia constitucional que permite à classe atuar contra irregularidades no serviço público, contra o crime organizado, em favor dos direitos humanos e da defesa do meio ambiente, entre outras ações fundamentais para a manutenção da democracia no Brasil”.
O ato é convocado pela Conamp, Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Procuradores e Procuradoras do Trabalho (ANPT), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)