Procon-SP notifica Itapemirim, que pode ser multada em até R$ 11 milhões
O Procon-SP notificou hoje a Itapemirim Transportes Aéreos por ter cancelado todos os voos e interrompido os serviços na última sexta-feira (17), diz O Globo. O órgão de defesa do consumidor vai exigir...
O Procon-SP notificou hoje a Itapemirim Transportes Aéreos por ter cancelado todos os voos e interrompido os serviços na última sexta-feira (17), diz O Globo. O órgão de defesa do consumidor vai exigir a realocação em outros voos ou o reembolso imediato aos clientes afetados pela empresa, que também poderá ser multada em até R$ 11 milhões.
O Procon-SP deu 24 horas para a Itapemirim explicar por que a decisão foi tomada, quais serviços foram afetados, por quanto tempo a paralisação vai durar e quantos passageiros foram afetados pela decisão.
“É intrigante que uma empresa que acabou de ser aberta feche suas portas e prejudique tantos passageiros. Precisamos entender por qual motivo foi autorizado o funcionamento e, em seguida, a companhia suspende as operações sem dar nenhuma satisfação aos seus clientes”, disse o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, em nota.
O órgão também informou que monitora a situação juntamente com a Procuradoria-Geral do Estado, para garantir que a empresa cumpra as exigências e minimize os danos aos clientes. Além disso, a Itapemirim pode ser obrigada a reparar os passageiros por dano material e moral coletivo, por meio de ação civil pública movida pelo órgão.
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