Privatizar Petrobras, BB e Caixa não é prioridade, diz Alckmin
Geraldo Alckmin (foto), ex-governador paulista e ex-tucano, afirmou a uma plateia de empresários do setor de infraestrutura que Petrobras, Caixa e Banco do Brasil não serão privatizadas em um eventual novo governo do PT...
Geraldo Alckmin (foto), ex-governador paulista e ex-tucano, afirmou a uma plateia de empresários do setor de infraestrutura que Petrobras, Caixa e Banco do Brasil não serão privatizadas em um eventual novo governo do PT —agora no PSB, Alckmin é candidato a vice-presidente na chapa de Lula.
O ex-governador representou o ex-presidente em evento da Abdib, a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, nesta segunda (29) em São Paulo, informa a Folha.
“Empresas que são grandes estatais federais são essas três, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras, praticamente. As restantes são empresas menores. Se pegarmos as três grandes empresas, não é prioridade privatizar nenhuma [delas]. Já temos bancos de menos, se for reduzir ainda mais… o que precisamos é reduzir o custo do dinheiro”, argumentou Alckmin.
Em 2006, quando concorria à Presidência contra Lula, Alckmin se deixou fotografar vestindo uma jaqueta com os logos de BB, Caixa, Petrobras e Correios para negar que fosse “privatista”, como o petista acusava.
LEIA MAIS na Crusoé.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)