Principal assessor de Kassab é acusado de enriquecimento ilícito
Elton Zacarias, o principal assessor de Gilberto Kassab no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, tornou-se réu por improbidade administrativa, registra a Folha...
Elton Zacarias, o principal assessor de Gilberto Kassab no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, tornou-se réu por improbidade administrativa, registra a Folha.
Na ação, baseada em delações da Odebrecht, Zacarias é acusado de ter recebido R$ 200 mil de propina da empreiteira em 2011 e de enriquecimento ilícito.
O assessor foi secretário de Habitação e de Infraestrutura Urbana na época em que Kassab, hoje no PSD, era prefeito de São Paulo, entre 2006 e 2012.
Segundo os delatores, o então secretário pediu e recebeu R$ 200 mil de suborno para autorizar a Odebrecht a montar um canteiro de obras no túnel que seria construído para ligar a avenida Roberto Marinho e a rodovia dos Imigrantes.
A assessoria do ministério disse à Folha que Zacarias “não cometeu qualquer ilegalidade e irá provar ainda durante a instrução processual que não houve atos ilícitos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)