Previsão do Tempo: frente fria chega ao Mato Grosso do Sul
Depois de uma onda de aridez extrema, a situação começa a mudar com a chegada de umidade que promete amenizar a sensação de secura que castigava o estado.
A previsão do tempo aponta que o primeiro fim de semana de julho representa um ponto de virada para Mato Grosso do Sul, tradicionalmente conhecido por seu clima seco.
Depois de uma onda de aridez extrema, a situação começa a mudar, com a chegada de umidade que promete amenizar a sensação de secura que castigava o estado.
A propagação de uma frente fria pelo Sul do Brasil já deixa marcas em Mato Grosso do Sul, especialmente nas áreas próximas à fronteira com o Paraguai.
No meio de semana a condição ainda era de calor, mas os sinais de mudança começaram na sexta-feira, 5 de julho.
Nesse dia, Campo Grande registrou um dos índices mais baixos de umidade do país, com os termômetros marcando apenas 18% de umidade relativa do ar.
Previsão do Tempo para o final de semana
No sábado, embora a temperatura comece a ceder um pouco, o sol ainda fará sua aparição e o tempo continuará sem previsão de chuva.
As temperaturas, embora um pouco mais amenas, ainda se manterão altas, particularmente em Campo Grande e outras áreas internas, onde os níveis de umidade seguirão baixos.
Chegada do frio e as previsões para domingo
Conforme o fim de semana avança, a expectativa de chuva começa a crescer, especialmente no sul do estado. Um ar frio de origem polar se aproxima, acentuando a nebulosidade e criando condições para chuva nas regiões de Porto Murtinho, Dourados e Sete Quedas.
Em Ponta Porã, a temperatura cairá consideravelmente, transformando o ambiente em uma cena de outono típico, com mínimas pouco acima de 10°C.
Como será o começo da próxima semana?
Com a estabilização do ar frio e a entrada de uma nova frente fria na segunda-feira, Mato Grosso do Sul verá um aumento considerável na chance de chuvas.
Campo Grande, Bataguassu e outras áreas próximas à fronteira com o Paraguai terão um início de semana chuvoso e com temperatura mais amena.
Isso representa uma mudança bem-vinda, sobretudo após um período de calor e seca extrema.
O cenário deve persistir na terça-feira, 09, com previsão de chuva em quase todo o estado, incluindo o Pantanal.
Apesar dessas chuvas, a longa temporada de seca que a região enfrentou não será revertida de imediato, mas o alívio será palpável para os habitantes e para a biodiversidade local.
Este período de renovação climática chega em um momento crucial para Mato Grosso do Sul, trazendo esperanças de um alívio na secura extrema e marcando o início de uma temporada potencialmente mais equilibrada em termos de umidade e temperatura.
Fonte: ClimaTempo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)