Previsão de Tempo para última semana de novembro em todo o Brasil
Nesta segunda-feira, dia 25, os temporais prometem se concentrar no Nordeste, enquanto o Sul do país experimenta pouca precipitação.
A variação climática vai marcar essa última semana de novembro, e as atenções da previsão do tempo se voltam para o centro e norte do Brasil, onde as chuvas se intensificam e consigo trazem uma série de riscos a população.
Nesta segunda-feira, dia 25, os temporais prometem se concentrar no Nordeste, enquanto o Sul do país experimenta pouca precipitação, com o Paraná apresentando clima seco e Porto Alegre sentindo o calor do início da semana, segundo as informações do ClimaTempo.
Ao longo da última semana do mês, as temperaturas devem subir em grande parte do território nacional, acompanhadas por pancadas de chuva típicas da transição primavera-verão.
No Nordeste, a chuva começará a diminuir a partir de quarta-feira, dia 27. Contudo, o interior do Brasil continuará propenso a fortes pancadas.
De Goiás ao sul do Amazonas, o tempo permanece abafado, com risco de tempestades isoladas, acompanhadas por raios e ventos fortes.
O Sudeste verá mais sol e calor até a metade da semana, com destaque para o amanhecer gelado nas capitais da região, seguido por tardes quentes e secas.
Frentes frias afetam o Rio Grande do Sul
O avanço de uma frente fria em alto mar na altura do Rio Grande do Sul traz mudanças para a região. Esta frente, combinada com a circulação atmosférica, aumenta a umidade na Fronteira Oeste do estado.
Dessa forma, o início da semana é marcado por manhãs ensolaradas, seguidas de pancadas à tarde. Há risco de temporais em cidades como Uruguaiana, Bagé e Pelotas.
Porto Alegre, por sua vez, terá um dia com bastante sol, aquecimento à tarde e pancadas de chuva moderadas à noite.
Previsão do tempo para o Sudeste: Calor e sol
No Sudeste, o início da semana é caracterizado por pouca chuva e pelo retorno do calor à tarde. As manhãs ainda são frias em São Paulo, especialmente em regiões serranas.
Na capital paulista, o sol predomina e o clima se mantém estável, enquanto no Rio de Janeiro, as temperaturas sobem sem previsão de chuva.
Em Belo Horizonte, o tempo firme persiste, e Vitória pode ter chuva rápida entre a tarde e a noite.
Regiões do interior do Brasil em alerta
O ar quente e úmido vindo do Norte organiza um corredor de umidade no interior do país. No norte de Mato Grosso, sul da Amazônia e do Pará, em Rondônia e no Acre, a segunda-feira promete ser instável com potenciais temporais.
Goiás, o Distrito Federal e o Tocantins enfrentam chuvas de moderada a forte intensidade, com momentos de sol e calor abafado.
No Mato Grosso do Sul, a chuva é mais isolada no extremo norte, e Campo Grande inicia a semana com baixa umidade do ar.
Previsão do tempo para a região Nordeste
A influência de uma frente fria no litoral da Bahia, Alagoas e Sergipe fomenta grandes nuvens carregadas, criando condições para tempestades no sul do Maranhão e Piauí.
Até terça-feira, dia 26, é necessário estar em alerta para volumes elevados de chuva em curtos períodos, principalmente no noroeste e oeste da Bahia, no sertão de Pernambuco e entre o litoral norte baiano e Alagoas.
Fonte: ClimaTempo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)