Prévias tucanas serão “fortemente monitoradas” pelo partido
Os tucanos chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira. Depois de muita briga e muita intriga, decidiram que as prévias partidárias acontecerão exatamente como estava previsto: no próximo domingo, dia 21, com votação presencial em Brasília para governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados federais, presidente e ex-presidentes da legenda, e votação pelo aplicativo desenvolvido para esse fim para os demais filiados. Houve surpresa com o número de cadastrados para participar da eleição: 44.700, o dobro do que inicialmente se esperava...
Os tucanos chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira. Depois de muita briga e muita intriga, decidiram que as prévias partidárias acontecerão exatamente como estava previsto: no próximo domingo, dia 21, com votação presencial em Brasília para governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados federais, presidente e ex-presidentes da legenda, e votação pelo aplicativo desenvolvido para esse fim para os demais inscritos. Houve surpresa com o número de cadastrados para participar da eleição: 44.700, o dobro do que inicialmente se esperava.
Depois de todas as “intercorrências” do período de campanha – a última delas ocupou a noite de ontem e a manhã de hoje, sobre uma suposta tentativa de adiar as prévias por parte de Eduardo Leite, que negou ter sugerido essa ideia a qualquer aliado – o PSDB avisa que vai “monitorar fortemente” todo o processo de votação, inclusive com auditorias externas.
Nesta terça-feira, reta final de campanha, o governador de São Paulo João Doria decidiu visitar justamente a casa de seu principal adversário, o governador gaúcho Eduardo Leite (ambos na foto).
Leite alegou ter compromissos e não foi receber Doria no aeroporto de Porto Alegre. Mas, com todos os embates sobre as prévias (aparentemente) resolvidos, foi ao Twitter dizer que convidou o colega para um bate-papo na sede do governo gaúcho, o Palácio Piratini.
“Temos estilos de ação política marcadamente diferentes, mas somos do mesmo partido, o PSDB, e queremos mudar o Brasil”, escreveu ele.
Os tucanos chegaram a um acordo – na tarde desta terça-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)