Pressionado, Lula diz que ministro do GSI saiu “por conta própria”
Lula (à esquerda na foto) afirmou hoje que o general Gonçalves Dias (à direita na foto) deixou o governo "por conta própria"...
Lula (à esquerda na foto) afirmou hoje que o general Gonçalves Dias (à direita na foto) deixou o governo “por conta própria”. A saída do ministro do GSI foi anunciada ontem, após a divulgação de novos vídeos sobre os atos de 8 de janeiro. Nas gravações, o militar aparecem interagindo com invasores no Planalto.
Questionado por jornalistas do Valor Econômico e de O Tempo se havia ficado chateado com a demissão do ministro, apelidado de “sombra de Lula”, o presidente afirmou:
“Não. Ele saiu por conta própria.”
O petista deu a declaração quando se dirigia a um evento no Planalto.
Como mostramos, a adesão à abertura da CPMI do 8 de janeiro cresceu nas últimas horas. Na manhã desta quinta (20), o requerimento já contava com as assinaturas de 218 deputados e 37 senadores. Até ontem, eram 194 deputados e 37 senadores.
Diante dos últimos acontecimentos, líderes da base do governo no Congresso foram orientados a apoiar a criação da comissão para apurar o episódio. Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco a CPMI será instaurada em sessão do Congresso em 28 de abril.
Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal tome o depoimento de Gonçalves Dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)