Preso na Paraíba “Mustang”, chefe do tráfico no Conjunto do Amarelinho no Rio de Janeiro
Mustang, líder do tráfico no Conjunto do Amarelinho, é preso na Paraíba em operação conjunta entre a DRE e Draco.
Na tarde de terça-feira (7), a força conjunta entre a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Paraíba resultou na prisão de Leonardo Alves da Silva, mais conhecido como Mustang. Silva é considerado o gerente-geral do tráfico no Conjunto do Amarelinho, localizado no complexo de favelas do Acari, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Operação resulta na prisão de Mustang
Localizado em uma estrada de terra no município de Congo, no interior da Paraíba, Mustang é um dos criminosos mais procurados pelas autoridades do Rio de Janeiro. Sua prisão representa um importante avanço na luta contra o tráfico de drogas no Rio, principalmente no conjunto do Amarelinho.
Morte de inspetor levou à investigação da quadrilha
A operação que levou à prisão de Mustang teve início após a morte do inspetor Ellery Ramos de Lemos, da DRE, em 2018. O inspetor foi morto durante uma operação na favela do Acari, território dominado pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Mustang liderava tráfico à distância
Segundo investigações, Mustang comandava à distância as operações de tráfico de drogas no Amarelinho, em parceria com Leilton Medeiros da Silva, o Artilheiro, um criminoso procurado pela polícia com passagens por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A ficha criminal de Mustang é extensa e inclui crimes como porte ilegal de armas, tráfico de drogas e homicídios, entre os quais a morte do inspetor Lemos, em 2018, no Acari.
Mustang ficará à disposição da Justiça no Rio
Mustang será trazido de volta ao Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (8), em um voo comercial. No Rio, o traficante deverá permanecer à disposição da Justiça, que dará prosseguimento ao processo legal contra ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)