Presidente do Supremo diz esperar que esta eleição reafirme a democracia
A presidente do Supremo, Rosa Weber, disse esperar que as eleições deste ano reafirmem os preceitos do Estado Democrático de Direito. “Desejo que no futuro possamos olhar para este 2 de outubro de 2022 e...
A presidente do Supremo, Rosa Weber, disse esperar que as eleições deste ano reafirmem os preceitos do Estado Democrático de Direito. “Desejo que no futuro possamos olhar para este 2 de outubro de 2022 e concluirmos que ele representou uma reafirmação do nosso Estado Democrático de Direito”, disse ao sair da cabine de votação.
“Hoje é um dia muito importante para todos nós, porque estamos celebrando a democracia que nos une em nossas diferenças e assegura que o povo, de uma forma consciente e independente, defina os destinos do nosso país via afirmação de sua vontade soberana”, comentou a ministra.
Rosa Weber votou em Brasília, em uma escola na Asa Sul. Apesar de ter 74 anos e, portanto, prioridade para votação, ela optou por enfrentar a fila. “Nada como uma fila republicana e democrática”, brincou.
A ministra irá acompanhar o resultado das votações no Tribunal Superior Eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)