Presidente do STJ tira inelegibilidade de José Roberto Arruda
O presidente do STJ, Humberto Martins, decidiu por suspender a inelegibilidade do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (foto). Arruda, que foi senador, deputado federal e governador do DF entre 2007 e 2010, é acusado de improbidade administrativa no chamado "Mensalão do DEM", descoberto pela operação Caixa de Pandora...
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, decidiu por suspender a inelegibilidade do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (foto). Arruda, que foi senador, deputado federal e governador do DF entre 2007 e 2010, é acusado de improbidade administrativa no chamado “Mensalão do DEM”, descoberto pela operação Caixa de Pandora.
Na decisão, Humberto Martins alegou que o ex-governador não pode ter os seus direitos políticos cassados até que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida sobre a constitucionalidade da nova lei de improbidade administrativa, sancionada no ano passado e que flexibiliza os critérios para punição de envolvidos em atos contra a máquina pública. O julgamento está marcado para o início de agosto.
Uma decisão tornando o ex-governador inelegível, nesta altura, poderia gerar danos “irreversíveis” na carreira de Arruda, escreveu Martins em seu julgamento.
Com isso, crescem as chances de que Arruda, filiado ao PL, seja candidato ao governo do Distrito Federal. ele deve estar ao lado da esposa, Flávia Arruda (PL-DF), ex-ministra da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, que buscará uma vaga no Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)