Presidente do STJ restabelece direitos políticos de Anthony Garotinho
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, restabeleceu nesta quinta-feira (14) os direitos políticos do ex-governador do Rio de Janeiro e ex-deputado federal Anthony Garotinho...
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, restabeleceu nesta quinta-feira (14) os direitos políticos do ex-governador do Rio de Janeiro e ex-deputado federal Anthony Garotinho (foto). Filiado ao PROS, Garotinho agora está livre para concorrer ao cargo de governador nas eleições de 2022.
Martins é o plantonista durante o recesso do Judiciário. Na sua decisão, o magistrado alegou que as mudanças na Lei de Improbidade Administrativa podem alterar o entendimento sobre a pena aplicada ao político.
Garotinho foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro pela participação em um esquema de desvio da área da saúde, que movimentou quase R$ 235 milhões entre 2005 e 2006. Ele havia sido secretário de Saúde nos anos anteriores e, nessa época, era o primeiro-cavalheiro da governadora Rosinha Garotinho.
Na semana passada, o ex-governador do DF José Roberto Arruda teve os direitos restabelecidos pela mesma razão. Tanto Garotinho quanto Arruda aguardam uma decisão do STF que, no início de agosto, devem julgar a constitucionalidade da nova Lei de Improbidade Administrativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)