Presidente do STJ lota auditório em meio a pandemia
Humberto Martins (foto), o presidente do STJ, constrangeu membros da corte nesta terça-feira (1º), durante a sessão solene de abertura do ano judiciário, ao lotar o auditório com mais de 100 representantes da OAB, relata a Folha...
Humberto Martins (foto), o presidente do STJ, constrangeu membros da corte nesta terça-feira (1º), durante a sessão solene de abertura do ano judiciário, ao lotar o auditório com mais de 100 representantes da OAB, relata a Folha.
Previa-se uma cerimônia em formato híbrido, presencial e por videoconferência, informa o colunista Frederico Vasconcelos. Foram convidados, porém, além do novo presidente da OAB, Beto Simonetti, toda a diretoria nacional, conselheiros federais, presidentes de seccionais, membros honorários vitalícios do conselho e presidentes de caixas de assistência.
Com o auditório lotado, a corte não respeitou o distanciamento social (o intervalo entre as poltronas). Martins também circulou entre grupos de advogados com a máscara no queixo, embora os comunicados do STJ sobre seus eventos digam que “o uso de máscaras continua obrigatório em todas as dependências” da corte.
Segundo esclarecimento da assessoria de imprensa da Corte, todos os convidados presentes na sessão de abertura do ano judiciário da Corte Especial apresentaram comprovante de vacinação e respeitaram a exigência do uso de máscaras e aferição de temperatura, assim como o próprio ministro Humberto Martins.
De acordo com a Corte, o eventual deslocamento da máscara do presidente se deu em momentos pontuais e não deve servir de sugestão ao descumprimento da medida sanitária, exigida inclusive dentro da corte, por força de resolução por ele assinada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)