Presidente do PSDB: ‘Retomaremos prévias amanhã com outra empresa’
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (foto), anunciou há pouco, em coletiva de imprensa, que o partido retomará as prévias presidenciais amanhã com uma nova empresa. Ele informou que a disputa será realizada das 8 da manhã até as 17 horas...
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo (foto), anunciou há pouco, em coletiva de imprensa, que o partido retomará as prévias presidenciais amanhã com uma nova empresa. Ele informou que a votação será realizada das 8 da manhã até as 17 horas. O Antagonista apurou que a empresa escolhida foi a BeeVote.
“Nós escolhemos uma empresa que vai retomar o processo de prévias do PSDB amanhã no mesmo horário da tradição eleitoral brasileira, de 8 da manhã até as 17 horas. O partido está divulgando em seus meios de comunicação um processo explicando como é o acesso a esse voto e como ele se dá”, disse Araújo.
Como mostramos, no último domingo (21), o PSDB decidiu suspender o processo após falhas no aplicativo de votação, desenvolvido pela Fundação de Apoio a Universidade do Rio Grande do Sul. Durante a semana, a instituição informou, em nota, que a ferramenta provavelmente sofreu um ataque hacker.
O presidente do partido afirmou que estão preservados tanto os pouco mais de 4 mil votos registrados na plataforma digital quanto aqueles depositados nas urnas eletrônicas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral no último fim de semana.
“A Universidade Federal do Rio Grande do Sul garante a integridade dos votos que foram entregues. Nós pedimos que encaminhe um técnico hoje ou amanhã, para, na presença dos protocolos acertados, abrir o resultado. Então serão somados os votos com os devidos pesos da urna eletrônica da Justiça Eleitoral, os que estão mantidos em poder da universidade e os que serão apurados amanhã a partir das 17 horas.”
Ao comentar a novela envolvendo as prévias, Araújo disse que pelo menos o PSDB “sai conhecido”.
Outro efeito dessa história é que 1,6 milhão de recursos públicos foram gastos no desenvolvimento de um aplicativo para o qual existiam alternativas já prontas, e mais baratas, no mercado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)