Presidente do PSDB confirma que partido vai apoiar MDB na disputa pela Presidência
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, confirmou há pouco que, com a desistência do ex-governador João Doria, o partido vai apoiar a candidatura de Simone Tebet na disputa pela Presidência da República...
O presidente do PSDB, Bruno Araújo, confirmou há pouco que, com a desistência do ex-governador João Doria, o partido vai apoiar o MDB na disputa pela Presidência da República.
Ele afirmou que Simone Tebet deve ser a candidata do grupo, mas disse que ainda é preciso confirmar a decisão com as cúpulas de MDB e do Cidadania. Além disso, Araújo ressaltou que ainda vai retomar as negociações com a União Brasil em nome de uma candidatura única da Terceira Via.
“Nós temos o entendimento com o diálogo com o Cidadania [e com o MDB], vamos dar um passo a frente. A construção agora não é só definir o nome. E o nome de Simone é o nome posto nessa construção. Agora precisamos construir um projeto de compromisso de programa com o Brasil”, disse Araújo.
Na semana passada, as cúpulas do MDB, Cidadania e PSDB resolveram apoiar o nome de Simone Tebet (MS) na disputa pela Presidência da República. Hoje, Araújo disse que a aliança entre as três siglas é “absolutamente fundamental”.
“Eu gostaria que nós tivéssemos uma candidatura própria, mas há algo maior. Uma vontade coletiva. O Brasil não precisa de mais uma divisão interna”, declarou o presidente do PSDB.
Segundo o presidente do partido, agora a executiva nacional vai intensificar as tratativas internas para buscar apoio em relação à aliança com o MDB, ainda vista com ceticismo por setores tucanos, como os ligados ao deputado federal Aécio Neves (MG).
“O partido não é feito de unanimidade. Ele é feito com base na construção do diálogo”, declarou Araújo.
Ela ainda reforçou que a prioridade agora é construir palanques regionais para essa aliança com o MDB e PSDB. Neste aspecto, Araújo também descartou a possibilidade de que o tucano Eduardo Leite, ex-governador do Rio Grande do Sul.
“A construção é com o MDB”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)