Presidente do PSB confirma que Alckmin será apresentado como vice de Lula na sexta
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, acaba de confirmar a O Antagonista que Geraldo Alckmin, recém-filiado ao partido, será apresentado como candidato a vice na chapa presidencial encabeçada por Lula na sexta-feira (8). O anúncio será feito em uma cerimônia num hotel de São Paulo...
O presidente do PSB, Carlos Siqueira, acaba de confirmar a O Antagonista que Geraldo Alckmin, recém-filiado ao partido, será apresentado como candidato a vice na chapa presidencial encabeçada por Lula na sexta-feira (8).
O anúncio será feito em uma cerimônia num hotel de São Paulo. Lula havia dado a informação mais cedo, em entrevista à Rádio Rede T, do Paraná.
“Está confirmado. Será a indicação formal e oficial do Alckmin como vice, para a apreciação do Lula e do partido dele. Mas [a composição da chapa] é uma coisa praticamente segura”, disse Siqueira.
Perguntamos a Siqueira qual será o papel de Alckmin na campanha.
“O papel do vice é sempre ajudar o titular e o projeto. Alckmin tem um perfil bom, de homem moderado, que pode ir mais ao centro e pode ajudar a ampliar o espectro político da chapa do Lula. É um homem experiente, disputou muitas eleições, pode ajudar em São Paulo e no Brasil todo. Ele tem amigos em todas as partes. Vai exercer um papel histórico”, respondeu o dirigente socialista.
“Aliança não se faz com iguais, mas, sim, com diferentes”, acrescentou. Pela manhã, Lula havia tuitado: “Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo”.
Siqueira também a este site disse que o crescimento das intenções de voto em Jair Bolsonaro, registrado pelas últimas pesquisas, “não deixa de ser preocupante”.
“Porque ainda ter quem possa apreciar um governo com resultados tão pífios é um pouco assustador. Mas acredito que o bom senso do eleitor vai falar mais alto.”
Sobre os imbróglios persistentes entre PT e PSB em estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco, Siqueira afirmou que as discussões vão continuar nos próximos dias. Mais cedo, noticiamos que aliados estão fulos da vida com Lula em razão dessas indefinições e não concordavam em o PSB apresentar Alckmin como vice antes de a situação em todos os estados estar solucionada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)