Presidente do Novo rechaça aliança com o PT: “Impossível em qualquer hipótese”
O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro (foto), negou nesta segunda-feira (4) qualquer possibilidade de coligação com o PT...
O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro (foto), negou nesta segunda-feira (4) qualquer possibilidade de coligação com o PT.
Em nota, o líder da legenda afirmou que o PT é “o contrário” de tudo o que a sigla defende e que uma coligação com o partido de Lula seria “impossível em qualquer hipótese”.
“Não somos oposição por acaso, o PT é o contrário de tudo o que defendemos. Nossa visão de mundo é completamente diferente da deles em todos os aspectos. Uma coligação com o PT seria impossível em qualquer hipótese, em qualquer lugar”, disse Ribeiro.
Apesar de rechaçar uma aliança com o Partido dos Trabalhadores, o Novo projeta coligações em boa parte das cidades em que disputará eleições no ano que vem.
“O Novo nunca foi contrário às coligações, mas havia alguns dogmas que dificultavam o diálogo. Hoje, compreendemos que não podemos exigir dos outros partidos as mesmas regras de compliance que aplicamos no Novo, mas iremos buscar um mínimo denominador comum quando houver um propósito semelhante”, disse Ribeiro.
Reportagem de O Globo revelou que integrantes do PL discutem alianças nas eleições municipais com petistas em pelo menos quatro estados: Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Bahia. Após a repercussão negativa nas redes sociais, o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, destacou no X, antigo Twitter, que “não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT” nas eleições de 2024.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)