Presidente da Pfizer no Brasil: “A pandemia vai ser cada vez mais leve”
Em entrevista a O Globo, a presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez (foto), disse acreditar que a pandemia "vai ser cada vez mais leve". Ao citar a queda de mortes por Covid...
Em entrevista a O Globo, a presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez (foto), disse acreditar que a pandemia “vai ser cada vez mais leve”. Ao citar a queda de mortes por Covid e casos graves da doença, ela enalteceu o avanço da vacinação no país e afirmou que, mesmo com a chegada da variante Ômicron, o cenário é bem diferente do que o registrado no início do ano passado.
“É difícil dar uma data [para o fim da pandemia]. Acho que não será uma data, será uma fase. A pandemia vai ser cada vez mais leve, a doença vai estar lá e vamos aprender a viver com ela. Há um ano, em fevereiro e março do ano passado, foi um momento muito difícil da pandemia, quando não tínhamos vacina. […] Esse declínio [de casos graves e mortes] é resultado de uma vacinação muito bem sucedida aqui no Brasi […]. Acho que temos uma situação diferente, muito mais positiva, mesmo agora com a chegada da variante Ômicron.”
Marta Díez, porém, demonstrou preocupação com os movimentos antivacina.
“Impacta e preocupa, não só como empresa, mas como sociedade. […] No Brasil ele é limitado em comparação com outros países. É mais próprio de países desenvolvidos, um paradoxo. Talvez porque os países desenvolvidos perderam o medo das doenças infecciosas, porque justamente em consequência das vacinas anteriores já não há tanta exposição a essas enfermidades.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)