Presidente da CPMI nega responsabilidade por aprovação de convocados
O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA, foto), atribuiu a responsabilidade pela aprovação ou rejeição dos nomes convocado para prestar depoimento ao colegiado...
O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA, foto), atribuiu a responsabilidade pela aprovação ou rejeição dos nomes convocado para prestar depoimento ao colegiado.
No Twitter, o parlamentar disse ser responsável apenas por pautar os requerimentos.
“Como presidente da CPMI sou responsável por pautar os requerimentos, mas quem decide pela aprovação ou rejeição é o Plenário. Registro que considero ruim para a credibilidade dos trabalhos a rejeição de requerimentos para ouvir pessoas que estão no centro dos episódios de 8/1”, afirmou.
Na sessão desta terça-feira (13), a comissão aprovou a convocação de Mauro Cid e dos ex-ministros Anderson Torres, Augusto Heleno e Braga Netto.
Contudo, os parlamentares rejeitaram pedidos para convocar autoridades nomeadas por Lula, como o ex-ministro do GSI Gonçalves Dias e o ex-interventor na segurança pública do Distrito Federal Ricardo Cappelli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)