Presidente da CPMI das Fake News vai reconvocar River do Rio e vê relato de caixa dois em primeiro depoimento
O senador Angelo Coronel (PSD), presidente da CPMI das Fake News, confirmou a O Antagonista que tentará aprovar na próxima terça-feira um requerimento para nova convocação de Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows...
O senador Angelo Coronel (PSD), presidente da CPMI das Fake News, confirmou a O Antagonista que tentará aprovar na próxima terça-feira um requerimento para nova convocação de Hans River do Rio Nascimento, ex-funcionário da empresa de marketing digital Yacows.
“Acho que aprovaremos por unanimidade. A ideia é ouvi-lo de novo na primeira semana após o carnaval.”
Antes disso, na próxima quarta-feira, serão ouvidos na CPMI dois ex-chefes de River do Rio: Lindolfo Antônio Alves Neto e Flávia Alves.
“Vamos ver como eles vêm. Ele [River do Rio] vai ter que comprovar tudo o que falou. Se for contestado pelos seus ex-patrões e não comprovar suas versões, aí é outra história”, disse Coronel, que pediu à sua equipe técnica orientação sobre as medidas que podem ser tomadas caso haja a confirmação de que o depoente mentiu nesta semana.
Coronel acrescentou que é preciso ficar claro para quem River do Rio trabalhou na campanha de 2018, fazendo disparos em massa pelo celular e usando cadastros não autorizados.
“O PT diz que ele trabalhou para o Bolsonaro, mas ele diz que trabalhou para o Fernando Haddad. Eu quero saber para quem ele trabalhou. Alguém pagou pelo serviço dele. E se pagou, não declarou, pagou por fora, é caixa dois.”
Coronel afirmou também que, “se o depoimento foi combinado, ele [River do Rio] foi bem treinado, porque estava muito seguro e frio”.
O presidente da CPMI voltou a dizer que se esforça para ter uma postura neutra na função.
“Não posso atender nem ao PT, nem ao governo. Não posso fazer nada de irregular, por isso estou consultando sempre a consultoria técnica. Também não posso deixar que a CPMI vire palco de ataques e depreciação.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)