Presidente da CNI diz que recursos liberados pelo governo não estão chegando às empresas
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse que os recursos liberados pelo governo federal em meio à pandemia do novo coronavírus não estão chegando às empresas...
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, disse que os recursos liberados pelo governo federal em meio à pandemia do novo coronavírus não estão chegando às empresas.
“O governo e o Banco Central tentaram aumentar a oferta de crédito público. No entanto, há um empoçamento da liquidez nos agentes financeiros e os recursos não estão chegando às empresas. O Tesouro e o BNDES poderiam assumir o risco devido à complexidade do momento que vivemos hoje.”
A CNI apresentou 30 propostas para o setor privado superar a crise. O objetivo é basicamente facilitar e baratear o crédito, ampliar capital de giro e garantir fluxo de caixa para pagamento de empregados e fornecedores.
Do total, 23 são voltadas para a sobrevivência das empresas e a manutenção dos empregos e sete integram o conjunto de propostas encaminhadas em março, mas que foram implementadas apenas parcialmente ou não estão em vigor.
Confira aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)