Presidente da Câmara de BH se filia ao MDB e anuncia pré-candidatura à prefeitura
Gabriel Azevedo costura candidatura contra o atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD)
O presidente da câmara municipal de Belo Horizonte (BH), Gabriel Azevedo, se filiou ao MDB e oficializou sua pré-candidatura à prefeitura da capital mineira. O presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi, os também parlamentares Newton Cardoso e Tadeu Martins Leite e a ministra Simone Tebet estiveram presentes.
“É uma satisfação estar num partido que tem o peso e a história do MDB e que tem como bandeiras o equilíbrio, a moderação e o respeito à democracia. Estou pronto para disputar as eleições para a prefeitura de Belo Horizonte. Juntos, podemos somar sonhos e convicções para mudar nossa capital mineira e o mundo”, disse Gabriel.
O vereador se elegeu em 2020 pelo Patriota, atual PRD, mas foi expulso da legenda em 2021 por conta de críticas contra Jair Bolsonaro. Desde então, estava sem partido e negociava para concorrer à prefeitura por siglas como o Republicanos, que deve compor a chapa deste ano.
Inicialmente aliado do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), nos últimos anos Gabriel se colocou à frente da oposição ao antigo vice e atual prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), que deve concorrer à reeleição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)