Presidente da Anvisa diz que morte de crianças é “estatística macabra”
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres (foto), afirmou nesta quinta-feira (23),em entrevista a O Globo, que a morte de 301 crianças no Brasil decorrentes da Covid é uma "estatística macabra". Segundo ele, o Ministério da Saúde deve explicar as razões pelo atraso da imunização do grupo...
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres (foto), afirmou nesta quinta-feira (23),em entrevista a O Globo, que a morte de 301 crianças no Brasil decorrentes da Covid é uma “estatística macabra“. Segundo ele, o Ministério da Saúde deve explicar as razões pelo atraso da imunização do grupo.
“Eu entendo que o ministério precisa apresentar à sociedade a justificativa do porquê de nós mantermos inalterada uma estatística macabra”, disse.
O Ministério da Saúde só deve se manifestar sobre o assunto em 5 de janeiro, após uma consulta pública inédita, não realizada para as demais faixas etárias. A aprovação da vacina para crianças aumentou o número de ameaças a diretores e funcionários da Anvisa, que receberem ataques sistemáticos ainda em outubro.
Como mostramos, Marcelo Queiroga afirmou que o Ministério da Saúde não pode ter pressa para começar a vacinar crianças. Segundo ele, a faixa etária registra uma baixa taxa de mortes, por isso não há urgência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)