Presidenciáveis condenam ataque a jornalista em debate com candidatos ao governo de SP
Os presidenciáveis Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet condenaram, nesta quarta-feira (14), o ataque de um deputado estadual à jornalista Vera Magalhães durante o debate da TV Cultura da noite de terça-feira (13) entre candidatos ao governo de São Paulo...
Os presidenciáveis Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet condenaram, nesta quarta-feira (14), o ataque de um deputado estadual à jornalista Vera Magalhães durante o debate da TV Cultura da noite de terça-feira (13) entre candidatos ao governo de São Paulo.
“Debates deveriam ser notícia pelas propostas, não por ataques contra mulheres jornalistas, promovidos por quem vive do ódio e não gosta da democracia”, disse o petista em seu Twitter.
Ciro tuitou: “A escalada de ataques de bolsonaristas à jornalista já chegou ao ponto máximo, e tem que ser visto como uma múltipla ação terrorista que afronta não apenas uma mulher e jornalista independente, mas toda uma sociedade democrática”.
O pedetista ainda chamou o agressor, Douglas Garcia, de “cão raivoso” estimulado por Jair Bolsonaro, que agrediu Magalhães no debate presidencial da Band de 28 de agosto.
Os mesmos insultos ditos pelo presidente naquela ocasião foram reproduzidos no ataque desta terça.
Em seu Twitter, Tebet cobrou a Polícia Civil de São Paulo para tomar “providências para punir mais essa violência”.
Bolsonaro não se pronunciou sobre o caso até o momento.
Além dos candidatos ao Planalto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também condenou os ataques. “Esse tipo de comportamento hostil e mal-educado, com contornos também de oportunismo e covardia, não é, e nunca será, um padrão de conduta dos brasileiros”, tuitou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)