Presença de Dino na Câmara gera confusão entre deputados
A presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, Comissão de Fiscalização e Controle tem gerado confusão entre os deputados. Enquanto parlamentares da oposição cobram um posicionamento do chefe da pasta sobre questões relacionadas à segurança pública...
A presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, na Comissão de Fiscalização e Controle tem gerado confusão entre os deputados. Enquanto parlamentares da oposição cobram um posicionamento do chefe da pasta sobre questões relacionadas à segurança pública, o grupo do governo apresenta uma série de questões de ordem para travar a discussão.
“A Comissão de Fiscalização não pode ser uma subcomissão da Comissão de Segurança”, disse o deputado Rubens Junior (PT-MA), após a fala do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).
Ao criticar a ausência do ministro na Comissão de Segurança, para a qual havia sido convocado, Nikolas disse que Dino estava mais focado “em fiscalizar oração de pastor do que os crimes que acontecem no dia a dia”.
O ministro ameaçou evocar o regimento da Casa por “quebra de decoro” e o clima ficou tenso, inclusive, com a presidente do colegiado, Bia Kicis (PL-DF).
“Ele [Nikolas] disse que eu e o governo Lula era composto por levianos. Se houver mais uma injúria que viole o decoro parlamentar, eu vou zelar pelo regimento da Casa”, afirmou Dino, ao ser interrompido por Bia Kicis. “Ministro, o senhor pode deixar que eu como presidente da comissão estou zelando. O senhor está ameaçando agora fazer a minha função”, disse a deputada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)